Servidores foram surpreendidos com os débitos quando conferiram os saldos, nesta terça-feira

Estado não paga 13º e Banrisul desconta empréstimo de quem antecipou benefício | Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini/CP
Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini/CP.

Após atrasar o pagamento do 13º dos servidores, o Estado acenou com a garantia de quitar metade do benefício até o fim do ano. Nenhum valor entrou em dia nas contas dos servidores nesta terça-feira, mas os empréstimos oferecidos pelo Banrisul, para quem pediu a antecipação ao banco, foram descontados à revelia desse atraso.

 Servidores foram surpreendidos com os débitos quando conferiram os saldos, nesta terça-feira: o Piratini mantém os valores em suspenso, mas o banco já realizou a cobrança, deixando as contas dos funcionários no vermelho.

 Até o momento, o Banrisul não se pronunciou sobre o caso. A assessoria de imprensa garante que a direção do banco está reunida tratando do caso. Já a Secretaria Estadual da Fazenda foi procurada, mas não atendeu às ligações da reportagem.

Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Pol%C3%ADtica/2016/12/605917/Estado-nao-paga-13-e-Banrisul-desconta-emprestimo-de-quem-antecipou-beneficio



Comentários