Movimento Ocupa Brasília ainda pede saída do presidente Michel Temer

Capital federal deve registrar protestos contra reformas nesta quarta | Foto:  Antonio Cruz / Agência Brasil / CP
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil / CP.

A manifestação Ocupa Brasília, convocada por centrais sindicais para esta quarta-feira, irá protestar contra as reformas da Previdência e trabalhista e deverá levar milhares de pessoas à Capital Federal. O movimento pede ainda a saída de Temer e a convocação de eleições diretas no país.

Os organizadores estimam a participação de 100 mil pessoas.  A Esplanada dos Ministérios estará fechada a partir de meia-noite. O acesso aos anexos e aos edifícios se dará pelas vias paralelas, como medida de segurança. A medida tem caráter preventivo, já que possibilita aos órgãos de segurança pública, Defesa e Inteligência - locais e federais - um maior controle das vias e espaços públicos.

O protocolo de segurança foi assinado, mês passado, por 48 instituições do governo do Distrito Federal, Congresso Nacional e governo Federal e estabelece as competências dos órgãos signatários antes, durante e depois de atos populares com previsão de reunir grande público na Esplanada ou que preveem um maior efetivo de profissionais de segurança pública.

Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Politica/2017/05/618536/Capital-federal-deve-registrar-protestos-contra-reformas-nesta-quarta



Comentários